sexta-feira, 10 de junho de 2011

GRUPO DE MÚSICAS E CANTARES - 6º B



O Grupo de Músicas e Cantares Tradicionais do 6º B fez a sua apresentação de estreia no dia 13 de Junho, actuando no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, Unidade de Cuidados Continuados de média e longa duração de Murça e na Escola Básica e Secundária. A criação deste grupo insere-se no projecto desenvolvido em Área de Projecto "Património musical e etnográfico do Concelho de Murça" e contou com a colaboração da disciplina de Educação Musical. O projecto consistiu na recolha e organização de dados sobre o património etnográfico e musical da região, bem como de instrumentos musicais que estiveram patentes numa exposição que decorreu na BE/CRE da Escola.
O grupo é constituído por todos os alunos da turma do 6º B sob a orientação da professora Edite Coelho. Conta ainda com a participação do Nicola Scalise do 6º C, no bombo.
O grupo voltará a actuar no dia 17 de Junho, na quarta edição do festival da canção infantil do Concelho de Murça, pelas 21H00 , que se vai realizar na Praceta Banda Marcial de Murça, no Jardim de S. Miguel..

Sem comentários:

Enviar um comentário